Educadores terão uma programação especial no Espaço do Saber Microsoft

Compartilhe:

24 de julho de 2018

Educadores terão uma programação especial no Espaço do Saber Microsoft

Novidade nesta edição, o espaço, inédito trará uma programação voltada para educadores, com foco no impacto da inovação na aprendizagem, relacionando questões importantes sobre a conexão entre literatura, tecnologia e educação.  Entre os temas em destaque no Espaço Saber estão: acessibilidade e inclusão na sala de aula, desenvolvimento da formação leitora, aspectos sobre educação ambiental e sustentabilidade. Serão apresentados também alguns casos nacionais de sucesso, que utilizaram as soluções da Microsoft.

Confira alguns destaques da programação:

Sexta, 3 de agosto às 18h

Telas Digitais na Educação

Palestrantes: Carol Matos e Giselle Beiguelman

A pesquisadora e fotógrafa Carol Matos e artista e professora da USP Giselle Beiguelman, falam sobre as telas digitais como ferramenta educativa em instituições culturais do novo milênio.

Quarta, 8 de agosto às 18h

Precisamos falar sobre isso

Palestrantes: Karina Fukumitzu, Padre Lício de Araújo Vale e Marcelo Zorzanelli

A depressão é a doença do milênio, não atinge apenas adultos e muitas vezes leva a consequências sérias e trágicas. Como tratar essa questão com os adolescentes, não apenas na escola como também em casa?

Quinta, 9 de agosto às 11h

TDHA e dislexia

Palestrante: Paula Furtado

Paula Furtado, escritora e pedagoga com especialização em Psicopedagogia e Arteterapia, dará uma palestra TDAH e Dislexia, dando orientações de como lidar com isso em na sala de aula.

Sexta, 10 de agosto às 18h

Meia Palavra – um estudo sobre os desentendimentos contemporâneos

Palestrantes: Polika Teixeira e Debora Emm

Apresentação do estudo sobre comunicação "Meia Palavra", desenvolvido pela Inesplorato e pelo GNT, que se propõe a desvendar as raízes dos desentendimentos contemporâneos, investigando a qualidade de nossas trocas e o resultado disso na forma como enxergamos o mundo. O que as nossas conversas revelam sobre nós? Até que ponto podemos culpar a tecnologia pelo azedamento de nossas relações?

Confira a programação completa:

http://www.bienaldolivrosp.com.br/Programacao/Espaco-do-Saber/

---------------

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais