Notícias

Editora Pipoca é a nova apoiada pelo Brazilian Publishers

Editora Pipoca é a nova apoiada pelo Brazilian Publishers

A Editora Pipoca é a nova empresa apoiada pelo Brazilian Publishers (BP), projeto da CBL com a Apex-Brasil, que tem como objetivo aumentar a participação do conteúdo editorial do Brasil no exterior e profissionalizar o mercado.

“A associação ao BP era um passo que planejávamos dar há algum tempo por reconhecermos a importância do programa para empresas que, como nós, têm interesse em chegar ao mercado externo. Publicamos livros digitais e, para nós, chegar a este mercado internacional é algo natural, devido à ausência de fronteiras do universo digital, mas sabemos que é preciso a parceria de empresas dos países onde pretendemos atuar. Participamos por conta própria de feiras internacionais, o que nos rende bons resultados e projetos colaborativos com empresas e instituições, e sabemos que, ao podermos contar com o suporte oferecido pelo BP nas feiras, haverá um fortalecimento destas ações.”, destacam Suria Scapin e Isabela da Editora Pipoca.

 Saiba mais sobre o Brazilian Publishers e Internacionalização

 Brazilian Publishers (BP) é nosso projeto setorial de fomento às exportações do conteúdo editorial brasileiro, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Criado em 2008, o BP tem como objetivos alavancar a participação global do conteúdo editorial brasileiro, mostrar a riqueza da nossa literatura, fomentar as exportações. Também trabalhamos para promover a internacionalização das empresas apoiadas, através de ações direcionadas, participações em eventos internacionais, capacitação, consultorias especializadas, criação e fortalecimento de relacionamentos com players do mercado internacional.

O projeto viabiliza a participação das editoras brasileiras nas principais feiras literárias mundiais (Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, Feira do Livro de Frankfurt e Feira Internacional do Livro de Guadalajara), levando assim seu conteúdo para o mundo todo. Além disso, permite mostrar a capacitação do mercado editorial brasileiro, o relacionamento entre nossos associados e possíveis parceiros de negócios internacionais, visando ampliar a presença de nossa produção editorial no exterior. De forma complementar às feiras, o projeto promove ações para fomentar a internacionalização da indústria e do mercado nacional do livro.

Para mais informações sobre o Brazilian Publishers: brazilianpublishers@cbl.org.br

 

Voltar
OKN Group