Brasil marca presença digital nas feiras internacionais do mercado editorial

Compartilhe:

15 de junho de 2021

Brasil marca presença digital nas feiras internacionais do mercado editorial

O país prepara diversas ações online para as feiras do livro de Bolonha, Londres, Bogotá, Frankfurt e Guadalajara. Confira o que vem por aí!

Em 2021, o Brazilian Publishers, projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), vai desenvolver diversas atividades virtuais em uma programação paralela e também dentro da agenda oficial dos maiores eventos literários do mercado internacional.

 

“Ainda em 2020, o Brazilian Publishers mostrou o seu protagonismo, lançando um aplicativo que possibilita a realização de rodadas de negócios virtuais, leva informações e treinamentos para editores e facilita a participação do Brasil nas principais feiras internacionais em formatos digitais. Em 2021, vamos seguir utilizando essas ferramentas para levar a literatura brasileira para o mundo”, comenta Fernanda Dantas, gerente de Relações Internacionais da (CBL).

 

“A participação do Brazilian Publishers em grandes eventos internacionais potencializa a criatividade, o profissionalismo e o conteúdo da literatura brasileira, e fortalece a cadeia produtiva dos livros nacionais”, complementa Vitor Tavares, presidente da CBL.

 

Na feira do livro de Bolonha, de 14 a 17 de junho, o Brazilian Publishers vai realizar  sessões de matchmaking entre seus associados e compradores internacionais em uma plataforma 100% digital. Além disso, dois webinars irão falar sobre o Clube de Leitura ODS em Língua Portuguesa. Como parte da agenda oficial do evento, haverá um workshop de ilustração, com a ilustradora brasileira Anielizabeth. O vídeo do workshop estará disponível no site oficial do evento, e ao longo de toda a semana.

 

Na Feira do Livro de Londres, de 22 de junho a 01 de julho, também haverá sessões de matchmaking virtual entre as editoras participantes do Brazilian Publishers e compradores internacionais. Na agenda oficial do evento, o Brazilian Publishers, fala sobre iniciativas brasileiras no mercado de livros acessíveis, no espaço Industry Insights, no dia 22 de junho, às 16h40 de Londres e 12h40, no horário de Brasília. Na plataforma da feira, o Brasil também tem um estande virtual.

 

No segundo semestre

Ainda que com um cenário um pouco incerto, o Brazilian Publishers já se prepara para desenvolver atividades virtuais durante alguns dos mais importantes eventos internacionais do período. A começar pela Feira do Livro de Bogotá, em agosto, que deve contar com rodadas de negócios online. Na feira do Livro de Frankfurt, em outubro, o Brazilian Publishers promoverá uma ampla participação online com rodadas de negócios e espaços na programação oficial do evento.

 

Na Feira do Livro de Guadalajara, que acontece no final de novembro e com uma programação híbrida, o Brazilian Publishers também terá uma grande participação digital, com rodadas de negócios e outras atividades.

 

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais