Notícias

Associação Nacional de Livrarias completa 40 anos e abre seus eventos em 2018 com o Seminário A Sociedade do Conhecimento e o Livro como Ferramenta

Associação Nacional de Livrarias completa 40 anos e abre seus eventos em 2018  com o Seminário A Sociedade do Conhecimento e o Livro como Ferramenta

Vamos comemorar os primeiros 40 anos da ANL com um seminário de incisivos conteúdos que seguramente contribuirão para pensar juntos o presente e o futuro do livro.”

Nesses 40 anos a ANL sempre trabalhou para que o livreiro se mantenha forte no mapa institucional e comercial do setor. “É de fundamental importância procurar os melhores caminhos dessa inserção, que nos permitam dialogar em pé de igualdade, tanto com o Poder Público como com as demais entidades de classe nas áreas da produção, comercialização e mediação da leitura.”, destaca Gurbanov.

 

A ANL trabalha para que o livreiro possa ter o conhecimento do seu negócio. Através da Convenção Nacional de Livrarias leva a seu associado o que de mais moderno o mercado apresenta em tecnologia e logística, dessa forma ele estará alinhado com o que acontece ao seu redor. As novas plataformas de vendas, que foram o destaque da Convenção de 2017, por exemplo, são hoje importantes ferramentas para que a venda e a entrega do livro aconteçam de forma eficaz.

 

“Fortalecemos o mercado livreiro, incentivando a abertura de livrarias no país. Atuamos para a união da categoria de livreiros e na defesa dos seus interesses comerciais e institucionais. Por meio de suas diversas ações, a ANL tem atuado fortemente no apoio ao livreiro, em eventos de todo o país. Das megastores às lojas especializadas, das universitárias ao comércio online, as livrarias buscam os melhores caminhos para se comunicar com o leitor, atender às exigências do consumidor contemporâneo e dar sustentabilidade ao seu negócio e a ANL está junto a esse associado para o benefício de toda a cadeia do livro.”, reforça Gurbanov.“, ressalta Gurbanov.

Programação

 

 

9h30 – Boas vindas

Bernardo Gurbanov – Presidente

 

9h40 –  A Sociedade do Conhecimento.

Peter Kronstrom – Diretor do Copenhagen Institute for Futures Studies

 

10h00 – As Megatrends  e o futuro do varejo do livro.

Juliana Ribeiro –  Diretora da Allure Consultoria  – Comercial &  Marketing.

 

10h35  – O comportamento do varejo no mercado do livro no Brasil.

Fábio Assunção – GFK

 

11h15  –  Dados econômicos globais  do livro e seu futuro.

Peter Kronstrom – Diretor do Copenhagen Institute for Futures Studies

 

11h45  –   Por um país repleto de livros, livreiros e livrarias.

Associação Nacional de Livrarias

 

12h00–  A importância das pequenas e médias empresas no Brasil.

Fernanda Della Rosa – Economista / Fecomercio

 

12h30 – Almoço

 

 

 

Voltar
OKN Group