XXIX Reunião Anual da ABEU

Compartilhe:

17 de maio de 2016

XXIX Reunião Anual da ABEU

A XXIX Reunião Anual da ABEU aconteceu de 11 a 13 de maio, em Viçosa/MG.
O evento, que reuniu as editoras universitárias associadas para discutir questões pertinentes ao mercado editorial, contou com a mesa "Internacionalização das Editoras Universitárias", com a presença de Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, gerente de Relações Internacionais da CBL, Juan Felipe Córdoba-Restrepo e Fábio Cunha Pinto Coelho, secretário do Departamento de Cultural do Itamaraty. “A maior participação das Editoras Universitárias no mercado editorial internacional é fundamental para que o Brasil seja reconhecido além da sua diversidade cultural. Somos uma nação que também produz conhecimento e ciência”, destacou Luiz Álvaro.

Já na mesa com o tema "Direitos Autorais na Contemporaneidade: visões sobre a questão", participaram: Daniela Manole, diretora da CBL e presidente da Associação Brasileira de Direitos Reprográficos, Sérgio Staut, professor da Universidade Federal do Paraná e advogado especialista em direitos autorais e Bianca Amaro, do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. “O assunto gerou bastante interesse por parte dos participantes principalmente no tocante à gestão coletiva de direitos autorais e os aspectos envolvidos na implementação no Brasil.”, disse Daniela Manole.

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais