Participação da CBL na reunião do Grupo de Trabalho de Internacionalização no MinC

Compartilhe:

4 de abril de 2017

Participação da CBL na reunião do Grupo de Trabalho de Internacionalização no MinC

No último dia 21 de março, aconteceu em Brasília a reunião Grupo de Trabalho de Internacionalização, no Ministério da Cultura (MinC).

Participaram do encontro membros do Ministério da Cultura, Ministério de Relações Exteriores, Fundação Biblioteca Nacional, ABEU e, representando a CBL, Karine Pansa, diretora e Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, gerente de Relações Institucionais e responsável pelo projeto Brazilian Publishers.

 

A reunião tratou do balanço das ações internacionais realizadas no último trimestre de 2016 e no começo de 2017, como as feiras do livro de Gotemburgo, Frankfurt, Sharjah, Guadalajara e de Londres. Também abordou as ações e cronograma de trabalho para 1º e 2º semestre deste ano para as feiras internacionais, entre elas: Bogotá (FILBO), Buenos Aires, Livre Paris, Semana Cultural Brasil Colômbia, Madrid (terá Portugal como convidado de honra com destaque para a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), Lisboa, Lima, Pequim, Festival Literário de Óbidos (Fólio),  Frankfurt, Guadalajara, Gotemburgo 2017 e Sharjah International Book Fair.

 

Outro assunto importante  foi o reforço de atuação da Fundação Biblioteca Nacional para Bolsa Tradução e início do planejamento para o Mercado de Indústrias Culturais do Sul (MICSUL) 2018, que será realizado em São Paulo.

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais