24ª Bienal Internacional do Livro de SP

Compartilhe:

9 de maio de 2016

24ª Bienal Internacional do Livro de SP

A 24ª edição da Bienal Internacional do Livro de SP conta com mais de 95% de suas áreas comerciais vendidas. Considerado o maior evento literário da América Latina e a 3ª maior do mundo, a Bienal do Livro atraiu em 2014 mais de 720 mil visitantes.

 

O evento que ocorre entre 26 de agosto e 4 de setembro de 2016, no Anhembi, com atrações multiculturais voltadas para celebrar a leitura, se consolidou como uma vitrine única para empresas do setor editorial e também para marcas de outros segmentos. Isso se traduz na geração de negócios: em sua última edição, em 2014, os expositores registraram, em geral, aumento de 186% de faturamento em relação à edição anterior. Cerca de 90% demonstraram interesse em participar novamente.

 

Realizar um grande volume de vendas é a aposta de 63% dos expositores, segundo pesquisa DataFolha realizada na edição passada. Mas a sondagem, encomendada pela CBL, ainda aponta outras motivações relevantes:

 

• 89% consideram que a Bienal do Livro é muito importante para promover a marca e realizar campanha institucional;

• 68% apontam como um dos principais atrativos a oportunidade de lançar e testar novos produtos e serviços;

• 68% indicam a busca de novos fornecedores e parceiros;

• 53% elencam como fator de grande importância a chance de conhecer tendências do mercado

 

Grandes empresas, de setores variados, já garantiram participação na edição de 2016. A marca BIC, por exemplo, vai patrocinar um espaço infantil inspirado em Mauricio de Sousa, idealizador dos personagens da Turma da Mônica. Além disso, o Itaú apresenta o evento, a Submarino será a patrocinadora do segmento E-commerce, o Itaú Cultural, apoiador cultural, e a Mineradora Jundu entra como apoiadora. Quem assina a programação cultural é o Sesc SP, dando continuidade à parceria bem-sucedida da última edição, o Itaú Cultural e a Câmara Brasileira do Livro.

“O livro continua despertando grande interesse dos players do mercado editorial e dos leitores. Por isso, o evento é um ponto de encontro para negócios, cultura e diversão”, afirma Luís Antônio Torelli, presidente da Câmara Brasileira do Livro. “A expectativa de público e vendas para a 24ª Bienal Internacional do Livro de SP é muito positiva considerando os patrocínios e apoios já fechados e a programação que estamos desenhando.”

André Boccato, editor de livros gastronômicos e chef de cozinha, assina a curadoria do espaço Cozinhando com Palavras com programação dedicada ao universo da gastronomia e literatura. Além de Boccato, o evento tem curadoria da CBL, Sesc SP e Itaú Cultural e já conta com mais de 150 expositores individuais e autores independentes. Entre os nomes confirmados estão: Grupo Autêntica, Companhia das Letras, Editora Cortez, Distribuidora e Edições Loyola, Editora Melhoramentos, Editora Moderna, Editora Novo Século, Panini, Grupo Record, Editora Rocco, Saraiva e Sextante.

Em breve mais informações sobre a programação, ingressos e credenciamento no site: www.bienaldolivrosp.com.br/. 

 

Serviço

 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

26 de agosto a 04 de setembro de 2016

Pavilhão de Exposições do Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana

02012-021 São Paulo – SP

www.bienaldolivrosp.com.br

 

Contato comercial

Mayra Nardy

Tel: (11) 3060-4737

E-mail: mayra.nardy@reedalcantara.com.br

 

Contato patrocínios

Gabriela Reis

Tel: (11) 2359-6756

E-mail: fauze@infinitocultural.com.br

 

 

Informações para a imprensa

Mariana Pellini - (11) 3060 3151

mariana.oliveira@edelmansignifica.com

Mariana Gamero

assessoria2@edelmansignifica.com

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais