Câmara Brasileira do Livro prorroga prazo para inscrições no Prêmio Jabuti 2020

Compartilhe:

29 de abril de 2020

Câmara Brasileira do Livro prorroga prazo para inscrições no Prêmio Jabuti 2020

O prazo para inscrições no Prêmio Jabuti 2020 foi prorrogado e vai até o dia 29 de maio, às 18h.

Realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), o Prêmio Jabuti confere aos vencedores o reconhecimento dos leitores, da comunidade intelectual brasileira e do mercado editorial. Neste ano, serão 20 categorias - divididas pelos eixos Literatura, Ensaios, Livro e Inovação - e um vencedor do Livro do Ano.

A equipe de curadores do Jabuti promoveu mudanças importantes em algumas das categorias com o objetivo de contemplar ainda mais obras. Entre as novidades, estão a criação da categoria Romance de Entretenimento, que contempla obras de autores nacionais de ficção, e mudança da tradicional categoria Romance para Romance Literário. Além disso, Humanidades foi dividida em Ciências Humanas e Ciências Sociais, o que aprimora a análise das obras.

Podem concorrer ao Prêmio Jabuti obras inéditas com ISBN e Ficha Catalográfica, impressas ou digitais, publicadas em língua portuguesa no Brasil, em primeira edição entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2019.

Clique aqui e confira o regulamento.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

 

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais