Flipoços terá Casa Philos com programação inédita no evento

Compartilhe:

5 de março de 2018

Flipoços terá Casa Philos com programação inédita no evento



Instalação paralela à programação oficial terá masterclass, oficinas e mesas de debate entre os dias 03 e 06 de maio
 
De maneira inédita, a 13ª edição do Festival Literário de Poços de Caldas, o Flipoços, que abre o calendário nacional de festivais do gênero no Brasil, contará com a Casa Philos, com uma programação paralela, durante os nove dias de evento, que ocorrerão entre 03 e 06 de maio na Sala Cassino, no segundo piso do Museu Histórico de Poços de Caldas, ao lado do espaço Cultural da Urca.
 
A Casa Philos, que leva o mesmo nome da revista literária, vem ao encontro da temática do evento neste ano, que é “A literatura & os outros Saberes” e segundo o editor, Jorge Pereira, o objetivo é criar experiências estéticas com a literatura, as artes visuais e a arquitetura.
“Para além da programação de conferências, na nossa estreia teremos mesas temáticas sobre latinidade, povos originários, fotografia, histórias feministas, transculturalidade, memória entre outros. Lançamos-nos ao desafio do hibridismo da literatura e das artes. Essa parceria é um momento de partilha de experiências e abertura do Flipoços para navegar por novos mares”, anunciou.
Esta é também a primeira vez que a Philos montará uma “casa” em um evento literário no Brasil, cuja ocasião, também reserva uma novidade, o lançamento da segunda edição impressa da Revista Philos – Literatura e Artes.
 “Estamos muito honrados em fazer parte da programação do Flipoços. A Philos quer expandir e democratizar o nosso patrimônio literário e cultural neolatino, e fazer isso em um evento como o Flipoços – um dos maiores festivais literários da América Latina -, é mesmo encorajador. Dentre os destaques da Casa Philos teremos atividades de masterclass de escrita criativa, crítica literária e artes visuais, de modo que todo o material produzido pelos visitantes e participantes da nossa programação será publicado em um caderno especial da revista em homenagem ao evento”, destacou Pereira.
Segundo a curadora do festival literário, Gisele Corrêa Ferreira, a oportunidade em trazer esse novo formato de “casa” amplia as possibilidades do Festival e oferece uma programação paralela de alto nível para um público mais específico. O Flipoços vem formando leitores há 13 anos e agora ter a presença da Philos em Poços de Caldas mostra como nosso festival está crescendo.  Será uma grande  experiência e temos certeza que será um sucesso" ressalta.
 
A programação da Casa Philos foi pensada para incluir todos os públicos e proporcionar debates. Estão previstas mesas de diálogos importantes que vão falar acerca da poesia em territórios improváveis, as mulheres e o sistema prisional brasileiro. A programação da Casa Philos no Flipoços 2018 estará no site até dia 28 de fevereiro e pode ser acessada pelo  www.flipocos.com e também no www.revistaphilos.com
 
 
Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais