Confira os finalistas do 60º Prêmio Jabuti

Compartilhe:

4 de outubro de 2018

Confira os finalistas do 60º Prêmio Jabuti

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO, QUE ACONTECERÁ EM 8 DE NOVEMBRO, CONTARÁ AINDA COM HOMENAGEM AO POETA THIAGO DE MELLO

 

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) acaba de divulgar os finalistas do 60º Prêmio Jabuti. Para conferir a lista, que traz os livros em ordem alfabética, clique aqui. Os vencedores de cada uma das 18 categorias e o ganhador do Livro do Ano serão conhecidos em 8 de novembro.

Nesta edição, o Prêmio Jabuti anunciou diversas mudanças voltadas ao leitor e ao mercado. Entre as novidades estão: a reorganização das categorias em quatro eixos: Literatura, Ensaios, Livro e Inovação; a criação da categoria Formação de Novos Leitores, dedicada a ações de incentivo a leitura; as inscrições com preços mais acessíveis para autores independentes; e a premiação dos primeiros classificados de cada categoria, que receberão R$ 5 mil cada.

Além disso, só haverá um grande vencedor do Jabuti, que poderá ser tanto de Ficção quanto Não Ficção. Concorrem ao prêmio de Livro do Ano, no valor de R$ 100 mil, os vencedores das categorias dos Eixos Ensaios e Literatura.

A cerimônia também contará com uma homenagem ao poeta amazonense Thiago de Mello, que receberá prêmio “Personalidade Literária”, em reconhecimento ao conjunto de sua obra - referência da literatura regional do Brasil, conhecida internacionalmente e traduzida para mais de 30 idiomas.

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais