Brasileiros na lista de finalistas de prêmio da Feira do Livro de Londres

Compartilhe:

20 de março de 2018

Brasileiros na lista de finalistas de prêmio da Feira do Livro de Londres

A Feira do Livro de Londres (10 a 12/04) anunciou esse mês, os finalistas do Excellence Award 2018.

Neste ano, o Brasil é o líder com cinco indicações entre os finalistas, à frente de países como EUA (4), Canadá (2) e Austrália (2).

A Editora Atheneu concorre na categoria Editores Acadêmicos e Profissionais, ao lado da holandesa Brill Publishers e a suíça International Labour Organization (ILO) Publications.

“A Atheneu valoriza e incentiva a participação em feiras internacionais em virtude das oportunidades comerciais que surgem durante estes eventos, o networking e relacionamento que é construindo com editores e parceiros de outros países e a valorização que proporciona para a marca da Editora tornando-a conhecida é reconhecida internacionalmente. Parte do sucesso alcançado com a participação nas feiras, a Atheneu atribui o sucesso que obtém nas feiras ao excepcional apoio que recebe da CBL que faz um excelente trabalho de divulgação das feiras e das oportunidades comerciais existentes em cada uma delas, incentiva a participação do associado, fornece apoio para a logística e toda a infraestrutura necessária para participação nas feiras. Cabendo ao associado a preocupação com o que é realmente importante: o planejamento comercial e a definição de ações para visibilidade do seu catálogo”, destacou Alexandre Massa Rzezinski, diretor da Editora Atheneu.

Uma grande novidade desta edição é a categoria Biblioteca do Ano na qual concorre a Biblioteca de São Paulo ao lado de Biblo Tøyen, da Noruega; Dokk1, da Dinamarca e a Biblioteca Nacional da Letônia.

Pierre André Ruprecht, diretor executivo da Biblioteca de São Paulo destaca a importância de estar entre os finalistas deste prêmio. "O simples fato de estarmos entre os finalistas deste prêmio, junto com outras três bibliotecas extraordinárias de países com forte tradição leitora, representa para nós o reconhecimento internacional do trabalho feito ao longo desses 8 anos para oferecer à população uma biblioteca cidadã, aberta à diversidade e focada no público e nas comunidades a que serve. Reforça-nos em nossa missão, como biblioteca contemporânea, de servir como uma Ágora, como uma praça cultural destinada ao encontro das pessoas e comunidades, à discussão e à criação de conteúdos. E consolida uma parceria bem-sucedida entre o Governo e organização social".

A TAG Experiências Literárias está na disputa pelo The Quantum Publishing Innovation Award ao lado da letã Publica, a polonesa SuperMemo e a britânica Novellic.

"Concorrer a um prêmio sobre inovação no mercado editorial é, por si só, uma grande honra para a TAG, que começou como um pequeno clube de leitura no sul do Brasil. Concorrer a esse prêmio em escala mundial, em um palco como Londres, berço de tantos dos nossos ídolos literários, é indescritível. Mais um passo importante na nossa empreitada para provar que a leitura não precisa ser solitária.", ressaltou Gustavo Lembert da Cunha, diretor da TAG Experiências Literárias.

A Fundação Dorina Nowill aparece na categoria Excelência em Consórcios de Livros Acessíveis ao lado do Daisy Forum, da Índia; Dolphin Computer Access, do Reino Unido, e Typefi, da Austrália. Alexandre Munck, superintendente da Fundação Dorina Nowill para Cegos destacou que estar entre os finalistas ressalta a seriedade e comprometimento dos 72 anos de trabalho da fundação. “Estamos muito satisfeitos em participar da premiação justamente com a “Coleção Regionais – a cultura brasileira acessível a todos”, projeto que beneficiou mais de 3 mil instituições com a distribuição gratuita de 63 mil livros acessíveis – braile, audiolivro e digital acessível – sobre a cultura brasileira. Colocar o Brasil entre os finalistas de uma premiação tão importante para a promoção da leitura inclusiva é motivo de orgulho para nós!".

E na categoria Editora de Audiobooks, outra novidade do Prêmio, a Ubook concorre com a americana Penguin Random House Audio e a chinesa KaihShu Story Media & Culture.

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais