Abertas as inscrições para o Livro em Pauta, projeto da TV Cultura e CBL

3 de setembro de 2019

Abertas as inscrições para o Livro em Pauta, projeto da TV Cultura e CBL

Sua editora pode participar. Basta ser associado da Câmara Brasileira do Livro. Inscreva suas publicações livroempauta@cbl.org.br

O livro e a literatura passarão a ter lugar de destaque na TV Cultura, ao longo da programação, com dicas de leitura nos spots da jornalista e booktuber Taty Leite, hoje com 150 mil seguidores no seu canal Vá Ler um Livro. Sua editora já pode participar do Projeto Livro em Pauta, basta ser associada à Câmara Brasileira do Livro e indicar um título por editora.

A CBL vai receber as indicações das obras no e-mail livroempauta@cbl.orb.br  e  submeter para avaliação de um Comitê integrado por  críticos do mercado e da área da literatura. Entre eles Leonardo Neto – Editor do Publishnews, Lula Vieira – Jornalista e Publicitário, Taty Leite – Booktuber do Canal Vai ler um livro, Rodrigo Casarin - Jornalista e Antônio Carlos Sartini – ex-diretor do Museu da Língua Portuguesa, curador da 22ª Bienal do Livro SP. Os livros selecionados serão divulgados nos spots protagonizados por Taty Leite, na programação da TV Cultura e para venda na plataforma de e-commerce. Os programas sobre os livros serão veiculados de acordo com a programação da emissora.

Critérios de avaliação:

• Obras, publicadas em língua portuguesa no Brasil, em primeira edição, no ano de 2019
  • Ser associado da Câmara Brasileira do Livro e estar adimplente com suas obrigações financeiras junto a CBL
  • Envie nome da obra, autor, gênero e uma sinopse/ release do livro. Estaremos recebendo indicações até o dia 15 de setembro.

A iniciativa integra o programa Livro TV Cultura, desenvolvido a partir da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro e Fundação Padre Anchieta.