Escola do Livro - Marketing editorial: da teoria à prática

Compartilhe:

7 de outubro de 2016

Escola do Livro - Marketing editorial: da teoria à prática

Marketing é o conjunto de ferramentas que estuda e busca entender as necessidades e desejos dos consumidores, criando produtos que as pessoas queiram adquirir. Como isso se aplica ao mercado editorial é o que você vai aprender no curso Marketing editorial: da teoria à prática. 


Palestrantes:
Bruno Zolotar e Mariana de Souza Lima

Programa
Segunda-feira, 24/10

 

  • O que é Marketing
  • O crescimento da importância do Marketing na indústria do livro
  • Os números da indústria do livro. Quanto vende um best-seller?
  • O editor como gerente de produto
  • A produção editorial com foco no mercado
  • O ciclo de vida do produto livro e como reverter a queda de vendas
  • O varejo de livros no Brasil e o trade Marketing
  • A importância do timing
  • Lançamentos de massa X lançamentos segmentados

 

 

Terça-feira, 25/10

 

  • O processo de aquisição e o Marketing
  • Principais players
  • A estrutura do setor de Marketing
  • Três pilares: mídia no ponto de venda, mídia externa e mídia digital
  • Livro físico x livro digital
  • Estratégia com autores
  • Presença no mundo digital

Investimento

Associados CBL– R$ 240

Associados de entidades congêneres, professores e universitários: R$ 380

Não associados – R$ 480

 

Pague em até 6x sem juros! Para informações e inscrições: escoladolivro@cbl.org.br

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais