CBL ganha prêmio na Comenda Câmara Cascudo

Compartilhe:

1 de dezembro de 2018

CBL ganha prêmio na Comenda Câmara Cascudo

 

Entidade receberá, no próximo dia 10, prêmio no senado, que busca pessoas e entidades que contribuem para manter viva as tradições, as culturas populares e a história do país

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) será homenageada no Senado Federal, com a comenda de Incentivo à Cultura Luís da Câmara Cascudo. A láurea, inédita até agora, será entregue a pessoas ou entidades que contribuem para manter viva as tradições, as culturas populares e a história do país. Além da CBL, foram selecionados Antônio Francisco Teixeira de Melo, Nelson da Rabeca, Nilson Rodrigues da Fonseca e Pedro Baião.

A escolha foi realizada dia 28 de novembro, pelo Conselho da Comenda de Incentivo à Cultura Luís da Câmara Cascudo, composto por um representante de cada um dos partidos políticos no Senado e presidido pela senadora Fátima Bezerra (PT-RN), idealizadora da iniciativa.

Câmara Cascudo

A premiação do Senado é anual e a indicação de agraciados é feita pelos senadores. A comenda homenageia Luís da Câmara Cascudo (1898-1986). Historiador, antropólogo, advogado e jornalista, Câmara Cascudo viveu em Natal (RN) e dedicou-se ao estudo da cultura brasileira. Pesquisador das manifestações culturais brasileiras, deixou extensa obra entre as quais O Dicionário do Folclore Brasileiro, de 1952.

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais