Brasil comercializa 285 mil dólares na Feira do Livro de Londres

Compartilhe:

16 de abril de 2019

Brasil comercializa 285 mil dólares na Feira do Livro de Londres

A CBL marcou presença na Feira do Livro de Londres, com oito editoras brasileiras apoiadas pelo Brazilian Publishers, projeto da Câmara Brasileira do Livro em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

A participação do Brasil movimentou cerca de US$ 285 mil em exportações realizadas pelas 8 editoras brasileiras participantes do evento. Este número corresponde aos negócios fechados e a expectativa para os próximos 12 meses.

 

“A feira de Londres é um grande hub para negócios internacionais. Além de contar com a presença dos maiores players do mercado, é mundialmente reconhecida por ser uma grande lançadora de tendências. Muitas conversas e parcerias se iniciam em Londres para ter continuidade em Bolonha e Frankfurt. É imprescindível que possamos ampliar e fortalecer a presença Brasileira na feira de Londres, posicionando o Brasil cada vez mais como um produtor de conteúdo de qualidade e potencial exportador”, declara Fernanda Dantas, gerente de Relações Internacionais da CBL.

Além disso, em parceria com o MRE o projeto viabilizou a participação da escritora brasileira Carol Bensimon que apresentou o seminário “How To Deal With Being Brazilian – Some brief thoughts on sense of place, representation and the stories I can tell” em 14 de março, no English Pen Literary Salon.Carol foi contemplada com o Prêmio Jabuti na categoria Romance em 2018 pela publicação de “O clube dos jardineiros de fumaça” (2017).

 

Outra ação importante foi a participação da diretora de Relações Internacionais, Karine Pansa e da gerente de Relações Internacionais,  Fernanda Dantas. Elas participaram da mesa “Doing Business With Brazil”, realizada no dia 12/03, no The Cross-Cultural Hub. No painel foi apresentada uma visão geral sobre o mercado de livros no Brasil, as oportunidades, pontos fortes e desafios para editores internacionais interessados em fazer negócios com empresas brasileiras.

 

Conheça as editoras que participaram da Feira de Londres 2018: Karine Pansa-Girassol Brasil, Diego Thomaz Flores -Arole Cultural, Ivana Jinkings-Boitempo Editorial, Ingrid Calderao - Ciranda Cultural, Cintia de Faria Pimentel Marques - Letras do Pensamento, Andre Pazotto-DSOP Editora, Eduardo Albano - Ubook e Felipe Ramos Poletti - Editora do  Brasil.

 

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais