Oito brasileiros sob o teto de vidro

31 de janeiro de 2018

Oito brasileiros sob o teto de vidro

PublishNews - 30/01/2018

A Feira do Livro de Londres, que em 2018 acontece entre os dias 10 e 12 de abril, é realizada sob o teto de vidro do Centro de Convenções Olympia, uma icônica construção vitoriana de mais de 130 anos localizada no bairro de Kensington. É lá que o mundo editorial se encontra anualmente para rodadas de negócios e exibições de o que vem por aí no mercado global de publicações. Neste ano, o Brazilian Publishers (BP), projeto setorial de fomento à exportação de conteúdos editoriais liderado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e pela Agência Brasileira de Promoção e Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), vai levar uma missão de oito editores brasileiros para debaixo do teto de vidro. O objetivo é ampliar a participação dessas empresas na exportação de conteúdos editoriais para o resto do mundo.

As empresas selecionadas dividirão quatro mesas no Rights Center, espaço da feira onde agentes e editores internacionais realizam negócios de compra e vendas de direitos autorais. Além disso, os selecionados terão cinco diárias de hotel (08 a 13/04), as credenciais para o evento, adesão ao Quantum Conference (09/04) e a publicação das informações das empresas participantes no catálogo da Feira. Os custos de passagem aérea e demais despesas correm por conta das editoras selecionadas.

"A participação dos empresários brasileiros na Feira de Londres é fundamental para a profissionalização do nosso mercado editorial. É lá que as tendências do ano são desvendadas então é lá que nós estaremos", defendeu Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, gerente de Relações Internacionais da CBL.

Para participar, a empresa deve fazer parte da última edição do Catálogo de Direitos do BP e ter respondido integralmente à pesquisa de encerramento de 2017. Além disso, é obrigatório que a empresa já tenha participado de pelo menos uma feira internacional junto com o BP (Bolonha, Frankfurt ou Guadalajara). Para fins de desempate, serão consideradas a ordem de inscrição e a maturidade exportadora da empresa apoiada.

As empresas que participam do modalidade plena do BP não precisão desembolsar nada na inscrição, mas aquelas que aderiram à modalidade Light devem pagar uma taxa de inscrição no valor de 150 euros.

As empresas interessadas devem se inscrever pelo e-mail fernandadantas@cbl.org.br, informando a editora, nome do responsável e telefone para contato. O prazo para as inscrições vai até o dia 16 de fevereiro e o resultado da seleção sai no dia 19 do mesmo mês.