Última reunião de 2016 da Comissão para a Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa (CPCLP)

Compartilhe:

6 de dezembro de 2016

Última reunião de 2016 da Comissão para a Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa (CPCLP)

Um dos destaques da reunião foi a presença do professor Aurobindo Xavier, presidente da Sociedade Lusófona de Goa, na Índia. O professor Aurobindo falou sobre a história de Goa, que foi colônia portuguesa entre os anos de 1510 a 1961, destacou seu perfil sócio-cultural e discorreu sobre as oportunidades para a Língua Portuguesa na região. A Sociedade Lusófona de Goa planeja incrementar as relações com os países de cultura lusósofona e considera Goa um portal de oportunidades para negócios brasileiros na Índia, um país que tem hoje um bilhão e trezentos milhões de habitantes, e que, daqui a cinco anos, passará a China em termos populacionais.

Outro ponto apresentado, foi a parceria da CPCLP com a 6ª Edição da Fliaraxá – Festival Literário de Araxá, que será realizado de 4 a 8 de outubro de 2017 e terá como tema a CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.  A CPCLP fará parte da curadoria do Festival, com uma programação de autores lusófonos e abordagem de temas dedicados ao português.

Ao final da reunião, o presidente da CBL, Luís Antonio Torelli, agradeceu a todos os membros da Comissão pelo importante trabalho desenvolvido ao longo de 2016, e destacou que trata-se de um dos grupos mais atuantes da CBL.

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais