O que esperar do Flipoços 2017?

Compartilhe:

3 de março de 2017

O que esperar do Flipoços 2017?

Entre os dias 29 de abril e 07 de maio, acontecem a 12ª edição da Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas & Flipoços (Festival Literário de Poços de Caldas).

A Flipoços, é um dos mais importantes festivais de literatura do Brasil. Conceituado não só pelo grande conteúdo e diversidade de temas, mas também, por promover os novos escritores. O tema do festival este ano é “Minha vida é um romance” Policial, drama, suspense ou aventura. Qual é o seu?

Presenças confirmadas

Entre as presenças confirmadas para a Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas & Flipoços 2017 destacamos:

Thalita Rebouças

Thalita Rebouças nasceu no Rio de Janeiro e é jornalista de formação, mas abandonou as redações para batalhar por seu sonho de ser escritora, que tinha desde criança. Deu certo. Aos 25 anos, publicou seu primeiro livro, Traição entre amigas (Ao Livro Técnico) e, ao longo de 16 anos de carreira, a autora de Fala sério, mãe! (Rocco), que tem paixão por brigadeiro de colher, samba e adrenalina, publicou 20 títulos, teve suas obras traduzidas no exterior em mais de 20 países e já vendeu 2 milhões de livros. Agora, pela Editora Arqueiro, conta a história de Tetê, a garota que aprendeu a superar dificuldades em Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática.

Rafael Gallo

Rafael Gallo, escritor, é paulista, autor de Réveillon e outros dias (Record, 2012), livro vencedor do Prêmio Sesc de Literatura e finalista do Prêmio Jabuti, ambos na categoria Contos. Em 2015 lançou Rebentar, seu primeiro romance, também pela Editora Record, livro que está entre os finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura. Tem ainda contos publicados em diversas revistas e antologias, como a Desassossego (Ed. Mombak, 2014) e a Machado de Assis Magazine (Ed. Biblioteca Nacional, 2012), que publicou tradução do conto Réveillon para o espanhol.

Miriam Leitão

Míriam Leitão é de Caratinga (MG). História do futuro: o horizonte do Brasil no século XXI é seu terceiro livro de não ficção. Também é autora do romance Tempos extremos , publicado pela Intrínseca em 2014, e de três obras infantis. É jornalista de TV, rádio, jornal e mídia digital. Em quarenta anos de profissão, recebeu diversos prêmios, entre eles o Maria Moors Cabot, da Universidade Columbia, de Nova York. Ganhou o Jabuti de Livro do Ano de Não Ficção em 2012 por Saga brasileira.

Pedro Maciel

O escritor Pedro Maciel participa do Flipoços 2017 apresentando a performance na qual, sob o facho de uma luz, interpreta fragmentos dos seus romances “A noite de um iluminado“, ed. Iluminuras, “Previsões de um cego”, ed. LeYa, “Retornar com os pássaros”, ed. LeYa, “Como deixei de ser Deus”, ed. Topbooks e “A hora dos náufragos”, ed. Bertrand Brasil. Ao mesmo tempo, um filme de média metragem criado por Roberto Bellini será exibido em uma tela. “Previsões de um cego é o fluxo de uma consciência que se depara com a inexorabilidade do tempo e o encontro com a finitude.” Folha de São Paulo. “Pedro Maciel chega ao terceiro romance, Retornar com os pássaros, superando-se ainda mais, o que o coloca como um dos escritores mais originais de sua geração.” Estado de Minas.

(confira a relação completa clicando aqui)

Para maiores informações sobre o evento e programação completa acesse: www.flipocos.com

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais