Reunião debate promoção e difusão da Língua Portuguesa

Compartilhe:

3 de maio de 2016

Reunião debate promoção e difusão da Língua Portuguesa

Na última terça-feira (26), mais um passo foi dado, em Brasília, para o desenvolvimento de ações em torno da promoção e difusão da língua portuguesa. Representantes da Comissão Nacional do Brasil do Instituto Internacional de Língua Portuguesa (IILP), entidade vinculada a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), procuraram debater ações e prioridades a serem adotadas nas próximas reuniões sobre o tema.

Durante a reunião, a diretora da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Susanna Florissi, lembrou a criação, em 2015, da Comissão para a Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa (CPCPLP) dentro da entidade.  Florissi resumiu ainda a atuação da comissão, que busca valorizar nacionalmente a língua portuguesa, com exemplos do que está sendo feito no País; além de incentivar a exportação de livros de língua portuguesa e de promover espaço para que o Brasil apresente suas produções técnicas e científicas (e não apenas literárias).

Além disso, representantes do Itamaraty entregaram um documento com sugestões de ações - que dizem respeito à língua portuguesa - prioritárias para o Ministério das Relações Exteriores (MRE) na presidência brasileira da CPLP.

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais