Prêmio Jabuti embarca para China

Compartilhe:

8 de fevereiro de 2018

Prêmio Jabuti embarca para China

Os livros vencedores do Prêmio Jabuti estão ganhando cada vez mais representatividade no exterior. Depois das exposições realizadas nas principais feiras de livros do mundo como Frankfurt, Guadalajara e Bolonha, agora chegou a vez da China, na Taipei Internacional Book Exhibition (TIBE), que acontece até  dia 11 de fevereiro.

A convite da organização do evento, os livros que foram premiados em primeiro lugar em cada uma das 29 categorias do Jabuti em 2017 e o 1º, 2º e 3º lugar da categoria Livro Brasileiro Publicado no Exterior serão expostos com grande visibilidade em um espaço dedicado aos prêmios internacionais.

“A presença do Brasil no mercado editorial chinês, como país exportador, ainda é muito tímida. A divulgação do Prêmio Jabuti, em especial da Categoria Livro Brasileiro Publicado no Exterior, é um primeiro passo do Brazilian Publishers para mudar isso”, destaca Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, gerente de Relações Internacionais da Câmara Brasileira do Livro.

A participação do Jabuti na feira é mais uma ação do Brazilian Publishers, projeto de fomento às exportações do conteúdo editorial brasileiro, parceria da Câmara Brasileira do Livro (CBL) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e também do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

 

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais