Metabooks fecha com Companhia das Letras

8 de março de 2017

Metabooks fecha com Companhia das Letras

PUBLISHNEWS, REDAÇÃO, 08/03/2017

Quem visitar o site da Metabooks, plataforma germano-brasileira de gerenciamento de metadados, vai descobrir que a Companhia das Letras se juntou recentemente a uma lista de editoras de diversos tamanhos e segmentos que já faziam parte do projeto, como Melhoramentos, Elsevier, Intrínseca, Grupo Autêntica, Cengage, Callis, V&R, Editora 34 e Alaúde. Além disso, a plataforma, que começou recentemente a carregar os dados enviados pelas editoras, fechou um importante negócio com a Nielsen BookScan, ferramenta que monitora o mercado livreiro no Brasil. A partir deste ano, ela passa a ser a fornecedora exclusiva de metadados para todos os serviços oferecidos pela BookScan no Brasil.

O serviço é importante para construir uma base de dados fundamental para a confiabilidade dos relatórios oferecidos pela Nielsen em suas análises do desempenho do mercado livreiro no País. "Metadados é um elemento fundamental na triangulação de informação de mercado que realizamos na Nielsen BookScan global. Por isso, me alegra ver que no Brasil estamos dando um importante passo rumo à solução dessa disfunção", comentou Ismael Borges, gestor da ferramenta no País. "Fizemos investimentos na estrutura da empresa, na plataforma e em customizações para atender às necessidades específicas da Nielsen, que consideramos uma empresa importante para o mercado como um todo", completou Ricardo Costa, CEO da Metabooks Brasil.