Karine Pansa é eleita vice-presidente da IPA

Compartilhe:

23 de novembro de 2020

Karine Pansa é eleita vice-presidente da IPA

Hoje (23), em uma assembleia virtual, a International Publishers Association (IPA)  anunciou que os membros da associação elegeram Bodour Al Qasimi (Grupo Kalimat, Emirados Árabes Unidos), para o cargo de presidente e Karine Pansa, diretora da CBL (Girassol Brasil), como vice-presidente.

Karine Pansa que foi presidente da CBL de 2011 a 2015 e atualmente compõe a diretoria da Câmara Brasileira do Livro, destacou que se sente honrada em fazer parte da direção da IPA. “Meus 8 anos ligados a esta associação me deram uma visão clara das prioridades dos membros da IPA em todo o mundo. Como ex-presidente da CBL no Brasil, também sei como é ser um membro que se beneficia do apoio da IPA de várias maneiras”, comentou.

Bodour Al Qasimi era a vice-presidente da entidade e Karine Pansa ocupava uma cadeira no Comitê Executivo. “Como segunda mulher a assumir a função de presidente em 124 anos, digo que isso representa um avanço importante em nossos esforços para promover a diversidade e a inclusão”, disse a presidente eleita.

 

Sobre a IPA

A International Publishers Association (IPA) foi fundada em 1896 com o propósito de garantir que todos os países do mundo mostrassem respeito pelos direitos autorais e pela Convenção de Berna que deu norte às questões de direitos de autor no mundo. Os seus objetivos evoluíram e hoje a entidade é uma das principais a levantar a bandeira da liberdade de publicação e de expressão e ainda realização ações de promoção da alfabetização e da leitura, mantendo relações consultivas com as Nações Unidas.

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais