Exclusivo para associados CBL - Palestra online - Desafios e possibilidades jurídicas em período de isolamento

13 de abril de 2020

A Câmara Brasileira do Livro realizará nesta quinta(16), às 18h, uma palestra on-line exclusiva para seus associados sobre os desafios e possibilidades jurídicas em período de isolamento. Ministrada pelo advogado Francisco Mutschele Junior, a conversa tratará sobre questões trabalhistas, como alternativas trazidas pelas Medidas Provisórias 927 e 936 para superar a crise gerada pela pandemia de covid-19, e questões contratuais e locatícias.

Pontos que serão tratados:

• Questões trabalhistas - alternativas trazidas pelas Medidas Provisórias 927 e 936 para superar a crise gerada pela Pandemia de Covid-19:
    • Antecipação de férias
    • Concessão de férias coletivas
    • Banco de horas
    • Antecipação de feriados
    • Diferimento do recolhimento do FGTS
    • Redução de salário e jornada de trabalho
    • Suspensão do contrato de trabalho
    • A recente decisão do STF e seus reflexos
    • Possibilidade de redução da multa do FGTS em função da demissão sem justa causa
  • Questões contratuais e locatícias:
    • Condutas que podem ser adotadas em decorrência das dificuldades em cumprir os contratos de locação e demais ajustes.