De caminhão até Buenos Aires

Compartilhe:

10 de maio de 2017

De caminhão até Buenos Aires

Jorge Venilson Menezes de Oliveira, vencedor do Prêmio Jabuti nas Livrarias, em visita à El Ateneo Gran Spendid

Publishnews /Online - 05/05/2017

Na semana passada, Jorge Venilson Menezes de Oliveira esteve pela primeira vez em Buenos Aires. Ele foi o vencedor do Prêmio Jabuti nas Livrarias, que dá reconhecimento ao trabalho de livreiros na promoção de livros finalistas e/ou ganhadores da última edição do Prêmio Jabuti. “A notícia chegou até a minha cidade natal antes mesmo de eu ligar para a minha família. Uma tia me ligou entusiasmada e me perguntou ‘meu filho, você sabe o quanto é importante um Jabuti?’”, contou rindo ao PublishNews o baiano de Ibicaraí, cidade que faz divisa com Itabuna. “Agora lá na minha região, tem dois jorges premiados com um Jabuti... eu e um tal de Jorge Amado [nascido em Itabuna]”, caiu na gargalhada.

Jorge, o livreiro, é um sujeito boa praça. Até os 20 anos, foi jogador de futebol e chegou a dividir os campos com Bebeto, que compôs a seleção campeã da Copa de 1994. Foi mais ou menos nessa época que se decepcionou com o futebol – “o futebol tem dessas coisas” – e resolveu visitar um irmão de criação que tinha se mudado para São Paulo. Na cidade grande, conheceu o casal Eleilson e Ângela, que tocavam a Inay Livros, empresa especializada na venda de livros em congressos acadêmicos. Assim começava a sua história no livro que já dura 25 anos.LEIA MAIS

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais