CBL passa por reestruturação

8 de março de 2017

CBL passa por reestruturação

PUBLISHNEWS, REDAÇÃO, 08/03/2017

Depois de criar um novo departamento de relacionamento com os associados, comandado por Vera Esaú, a Câmara Brasileira do Livro, anunciou sua reestruturação, com o objetivo de embasar a nova plataforma do presidente Luís Antonio Torelli, reeleito no final de fevereiro para seu segundo mandato no biênio 2017 / 2019. Em sua plataforma de trabalho, Torelli apresentou os quatro eixos norteadores da gestão. O primeiro pilar, intitulado Ações para melhorar a gestão da CBL começa a ser colocado em prática com a nova estrutura de equipe. “Sentíamos que precisávamos reorganizar a casa, que muitos trabalhos similares estavam divididos por equipes diferentes e que nossos talentos não estavam sendo aproveitados da forma correta. Com esse novo organograma, conseguimos definir mais claramente o papel de cada um dentro da instituição, além de oferecer um apoio ao associado com mais qualidade e ainda desenvolver os nossos talentos ”, afirma Luís Antonio Torelli. Cinthia Favilla, antes coordenadora, foi promovida a gerente executiva de Projetos, e passa a trabalhar exclusivamente com feiras e eventos de livros nacionais. Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, gerente de Relações Internacionais da entidade, passa a também comandar outra frente ligada à sua área: a Comissão para a Promoção de Conteúdos em Língua Portuguesa (CPCLP), antes capitaneada por Susanna Florissi. A gerente de Projetos Institucionais, Evelina Fyskatoris, é a nova responsável pela gestão do Prêmio Jabuti e Escola do Livro, projetos em que já estava envolvida anteriormente. Karina Pino, ex-analista de relações internacionais, assume a nova área de Coordenação de Conteúdo, com objetivo de oferecer suporte curatorial aos eventos e ações promovidos pela CBL. Além dessas novidades, a entidade segue com serviços como pesquisas de mercado, carta de exclusividade, ficha catalográfica, verificação de autenticidade e assessoria jurídica para seus associados.