CÂMARA BRASILEIRA DO LIVRO E FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA LANÇAM PROJETO EM PARCERIA

Compartilhe:

24 de maio de 2019

CÂMARA BRASILEIRA DO LIVRO E FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA LANÇAM PROJETO EM PARCERIA

O programa envolve dicas de entrevistas, spots da booktuber Taty Leite e uma plataforma de e-commerce na internet

 

O livro e a literatura passarão a ter lugar de destaque na TV Cultura. Ao longo da programação, serão dadas dicas de leitura pelos entrevistados e veiculados spots da jornalista e youtuber Taty Leite, hoje com 150 mil seguidores no seu canal Vá Ler um Livro. 

 

A iniciativa integra o programa Livraria TV Cultura, desenvolvido a partir de parceria entre a Câmara Brasileira do Livro e Fundação Padre Anchieta, apresentado na manhã dessa sexta-feira (24.5).

“Esta é uma parceria inédita na forma e no conteúdo”, observou o presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça. “Todos os setores envolvidos no mercado livreiro serão beneficiados, começando pelo autor. Mas o nosso foco principal é o leitor, principalmente novos leitores”, disse, lembrando da função Educativa da TV Cultura.

 

Uma vitrine de e-commerce www.livrariatvcultura.com.br já começou a ser construída para que os leitores possam adquirir os livros indicados. 

Para a implementação, será selecionado um parceiro através de edital e Livrarias e distribuidoras interessadas em participar terão 30 dias para se inscrever. O edital será lançado na próxima segunda-feira (27.5) pelo site da Câmara Brasileira do Livro.

 

“Esta parceria é uma excelente oportunidade para colocar o livro e a leitura em evidência, o projeto é bastante inovador e dará muita visibilidade ao livro. Temos certeza do sucesso e esperamos atingir novos leitores”, destaca Vitor Tavares, presidente da Câmara Brasileira do Livro.

 

As dicas de leitura poderão acontecer com entrevistados nos vários programas exibidos pela emissora. A ideia é que recomendem um livro que estão lendo ou que mais lhe agradou. 

 

Os spots protagonizados por Taty Leite, ganhadora do Prêmio IPL – Retratos da Leitura, partirão de suas próprias resenhas. "Difundir as indicações e propiciar novas leituras para os leitores, é o intuito de todo o projeto "Livro em Pauta", explica a booktuber. Além dos premiados do Jabuti, outros livros serão selecionados por um Comitê Consultivo que será criado em breve.

 

Todo o processo será acompanhado pela Unity Auditores Associados, desde o edital até a escolha dos títulos.  

 

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais