Prêmio IPL Retratos da Leitura: entrevista com Luís Antonio Torelli

Compartilhe:

14 de novembro de 2017

Prêmio IPL Retratos da Leitura: entrevista com Luís Antonio Torelli

Em bate-papo com os jornalistas da Plataforma Pró-Livro, o presidente do IPL conta detalhes sobre a segunda edição do prêmio que homenageará projetos de leitura desenvolvidos em ONGs, em bibliotecas, na mídia e por elos da cadeia produtiva do livro

Plataforma – Ao observar a lista de finalistas do Prêmio Retratos da Leitura, verificamos projetos desenvolvidos em todas as regiões do Brasil, que foram mapeados na Plataforma Pró-Livro. O que chama sua atenção ao analisar o conjunto dos finalistas de 2017?

Torelli – A intenção da Plataforma é oferecer um mapeamento de ações de promoção da leitura e formação leitora desenvolvidas em todo o país – pelo governo ou pela sociedade civil – para valorizar, divulgar e possibilitar o acesso e o intercâmbio de experiências, estudos e ideias. Ao analisar os finalistas de 2017 notamos que temos tido êxito com a Plataforma, pois tivemos um número considerável de projetos de diversas regiões do país inscritos e contemplados como finalistas. A qualidade dos projetos inscritos foi surpreendente. A Plataforma tem então cumprido seu papel e, estamos bastante satisfeitos com a crescente evolução do número e da qualidade de projetos inscritos.

Plataforma – Quais são as expectativas para a cerimônia do dia 04 de dezembro?
Torelli – Nossa expectativa com o prêmio é apresentar os projetos que foram qualificados pelos especialistas e incentivar a criação de outros projetos. Ao premiar estamos dando visibilidade às organizações que promovem a leitura e valorizando aqueles projetos que são exitosos. Homenagear é reconhecer os esforços e a dedicação. Esperamos que com a premiação mais pessoas se sintam motivadas e inspiradas a desenvolver projetos de incentivo à leitura e que estes projetos constituam uma rede de boas práticas e cheguem a receber investimentos.

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais