Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha superou as expectativas em negócios realizados

Compartilhe:

9 de abril de 2018

Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha superou as expectativas em negócios realizados

A tradicional Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, que aconteceu de 26 a 29 de março, movimentou cerca de US$ 400 mil em exportações realizadas pelas 17 editoras brasileiras participantes do evento. O número, que superou a estimativa inicial de US$ 340 mil, corresponde aos negócios fechados e à expectativa para os próximos 12 meses.

 

A participação do Brasil aconteceu por meio do projeto Brazilian Publishers, uma parceria da CBL com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O objetivo do Brazilian Publishers é fomentar negócios internacionais da indústria editorial brasileira, levando editoras, autores e livros brasileiros ao exterior.

 

Além disso, o estande brasileiro proporcionou às editoras toda a infraestrutura necessária para impulsionar suas exportações. Com um espaço dedicado para reuniões, displays customizados para a exibição de títulos e uma exposição exclusiva de livros ganhadores do Prêmio Jabuti, a mais importante premiação do livro brasileiro, promovida pela CBL.

 

“Nosso resultado esse ano superou as expectativas. A presença do Brasil tem se consolidado a cada ano e isso reflete positivamente em nossos negócios”, destaca Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, gerente de Relações Internacionais da CBL.
Além de dois matchmakings com América Latina e Emirados Árabes, foram realizadas cerca de 360 reuniões pelos editores brasileiros. Também fizeram contatos com 23 países em diferentes atividades durante todo o evento.

 

Conheça as editoras que participaram da Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha 2018: Girassol Brasil, Editora Bom Jesus, FTD Educação, Melhoramentos, Editora do Brasil, Todolivro, Editora Projeto, Carochinha, DSOP Financial Education, SESI-SP Editora, Pallas Editora, Grupo Companhia das Letras, Callis Editora, Cortez Editora, Editora IMEPH, Cria Editora e Trilha Editora. Confira os livros das editoras no catálogo. (LINK).

 

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais