Confira os cinco finalistas de cada categoria do 62º Prêmio Jabuti

Compartilhe:

5 de novembro de 2020

Confira os cinco finalistas de cada categoria do 62º Prêmio Jabuti

Cerimônia de premiação será virtual e acontecerá
no dia 26 de novembro, no Facebook e no Youtube da CBL

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) acaba de divulgar os finalistas do 62º Prêmio Jabuti. Para conferir a lista, que traz os livros em ordem alfabética, clique aqui. Os vencedores de cada uma das 20 categorias e o ganhador do Livro do Ano serão conhecidos ao vivo, no dia 26 de novembro, às 19h, em cerimônia virtual que será transmitida no Facebook e no Youtube da CBL. Outro destaque desta edição é a homenagem a uma das maiores poetisas e escritoras brasileiras, Adélia Prado.

“É uma honra poder homenagear Adélia Prado, uma das mais importantes escritoras do Brasil. Em 1978, ela foi premiada com seu livro de poemas, "O Coração Disparado". E, ao longo de sua trajetória, Adélia também outras condecorações nacionais e internacionais, como o Prêmio Canadense de Poesia, o Griffin. O Prêmio Jabuti não poderia deixar de prestar essa homenagem”, comenta Vitor Tavares, presidente da CBL.

Em 2020, o Prêmio Jabuti recebeu 2.599 inscrições. As categorias seguem distribuídas em quatro eixos: Literatura, Ensaios, Livro e Inovação. Cada uma delas contou com três jurados, profissionais especialistas nas respectivas áreas. São ao todo 60 jurados, com formações diversas e com conhecimento profundo e extenso do universo do livro.

O vencedor de cada categoria receberá o valor de R$ 5 mil e a estatueta do prêmio, exceto na categoria Livro Brasileiro Publicado no Exterior, que receberá somente a estatueta. Haverá também um(a) grande vencedor(a) do Jabuti, que poderá ser tanto uma obra de Ficção quanto de Não Ficção. Concorrem ao prêmio de Livro do Ano, no valor de R$ 100 mil, os vencedores das categorias dos Eixos Ensaios e Literatura.

 

Redes Sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/camaradolivro

Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCykNw-L8V6D8IgokTvd9whw
Informações para imprensa:

Lis Ribeiro - lisribeiro@cbl.org.br

 

 

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais