Câmara Brasileira do Livro promove evento voltado para o mercado editorial em parceria com MinC e Microsoft

Compartilhe:

21 de novembro de 2017

Câmara Brasileira do Livro promove evento voltado para o mercado editorial em parceria com MinC e Microsoft

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) em parceria com o Ministério da Cultura e com a Microsoft realizará evento com o tema Panorama da tecnologia na indústria do livro, no dia 6 de dezembro, às 14h30, no auditório da Unibes Cultural, em São Paulo.

O objetivo do encontro é proporcionar ao mercado editorial uma tarde de debates sobre o impacto da tecnologia na indústria do livro divididos em três painéis.

O primeiro, com o tema Quarta Revolução Industrial, conta com a participação de Francisco Bezerra, arquiteto de soluções da Microsoft.

Para falar sobre O Impacto do digital na Indústria do Livro, o evento trará Bertrand Legendre, Doutor e Professor de ciências da informação e da comunicação na Universidade Paris 13-Villetaneuse e Mestre em "Políticas editoriais", Leandro Valiati, doutor e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e professor da Queen Mary University of London. Também é coordenador do Neccult - Núcleo de Estudos em Economia Criativa e da Cultura, do Observatório de Economia Criativa da UFRGS, do GT Economia Criativa, Cultura e Políticas Públicas do Centro de Estudos Internacionais sobre Governo - CEGOV e do Grupo de Pesquisa Economia Criativa, Cultura e Desenvolvimento do CNPq e Mansur Bassit, secretário de Economia da Cultura do Ministério da Cultura (MinC). O painel abordará questões como: concentração, independência, diversidade cultural e o surgimento de novas estruturas editoriais com base no Censo do Livro Digital.

O último painel será dedicado ao Case Pearson sobre Biblioteca Digital, com Juliano Costa, Diretor Pedagógico da Pearson.

 

Serviço
Data: 6 de dezembro
Horário: 14h30
Local: Auditório Unibes Cultural – 1º Andar
Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré
Evento Gratuito – Vagas Limitadas
Confirmar presença pelo email: projetos@cbl.org.br

Informações para imprensa
Comunicação Câmara Brasileira do Livro

Camila Del Nero – imprensa@cbl.org.br
Lis Ribeiro – lisribeiro@cbl.org.br
Telefone: 11-3069 -1300

Sobre a CBL

Fundada em 20 de setembro de 1946, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) congrega editores, livreiros, distribuidores e creditistas de todo o Brasil com o objetivo maior de valorizar o livro e, assim, desenvolver e ampliar o mercado. As ações para difundir e estimular o hábito da leitura e a democratização do acesso ao livro são as maiores bandeiras da entidade. A CBL organiza alguns dos mais importantes e tradicionais eventos do setor editorial brasileiro, como a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o Prêmio Jabuti, o Congresso Internacional CBL do Livro Digital e a Escola do Livro, além de participar de feiras nacionais e internacionais. Em 2016 a entidade completou 70 anos.

 

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais