Escola do Livro

O marketing do livro

O marketing do livro
Realizado Horário: 19h30 às 22h30

O marketing do livro

Realizado
Horário: 19h30 às 22h30
Público-alvo: Profissionais do meio editorial

O Marketing está em todo lugar. No ramo editorial não poderia ser diferente – planejamento e estratégia são essenciais para criar e fazer com que um livro tenha uma boa performance. Mas como os 4Ps do Marketing podem ser aplicados no livro para torná-lo um best seller? O curso aborda como o Marketing funciona dentro de uma editora e qual a sua relação com o Editorial, o Comercial e o Autor. Através de cases, serão explorados aspectos que levam uma publicação a ser bem sucedida. O marketing internacional também não fica de fora, assim como a importância do online.

Programa
• Marketing e os seus Ps
• O Marketing dentro da Editora – a relação entre o Marketing, o Editorial, Comercial e o Autor
• Casos de sucesso
• Marketing no Brasil x Marketing no mundo
• A importância do online para o mercado editorial

Guilherme Filippone
Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-Rio e pós-graduado em Marketing pela FGV. Em 2016, ganhou o prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro. Sua relação com o mercado editorial começou 10 anos antes, em 2006, na Record, de onde saiu para ir para o mundo da música na Universal Music Brasil. Um ano depois, Guilherme voltou para Record assumindo a gerência de Marketing e Eventos.
Depois três anos e cases de sucesso acumulados, partiu para a editora espanhola Planeta. Desde de Junho de 2017, é head do time de marketing do grupo Autêntica.

Data:
02 e 04 de outubro de 2017, segunda e quarta

Horário:
19h30 às 22h30

Taxa de adesão:
Associados CBL – R$ 250,00
Estudantes e Professores – 300,00
Profissionais do mercado – R$ 350,00

Pagamento em boleto ou cartão de crédito

Informações e-mail: escoladolivro@cbl.org.br

Pagamento em boleto ou cartão de crédito

Informações e inscrições:
(11) 3069-1300
escoladolivro@cbl.org.br

Cadastre-se
Dados do participante:
Dados para emissão de nota fiscal e cobrança:
OKN Group