Escola do Livro

Novos Caminhos do Editor – do agente às redes sociais

Novos Caminhos do Editor – do agente às redes sociais
terça-feira e quinta-feira Horário:

terça-feira e quinta-feira
Horário:
Público-alvo: Público-alvo: Editores, jornalistas, blogueiros, assessores de imprensa e novos autores

Objetivo:

Oferecer uma visão geral sobre o trabalho de aquisição editorial, revolucionada principalmente pela Internet e redes sociais. Do trabalho do editor com os agentes, editoras e os próprios autores à chegada das redes de autopublicação, o curso tem por objetivo atualizar o editor apresentando novas plataformas de pesquisa.

 

Programa:

 

Primeiros contatos:

Agentes

Autores

Editoras

Novas tendências:

Autopublicação e internet

Fanfiction

Conteúdo para internet X conteúdo editorial

Quais são os novos caminhos editoriais?

Novas plataformas virtuais

Uma introdução sobre conteúdo multiplataforma

 

Palestrante: Mariana Rolier

 

Com 18 anos de experiência no mercado editorial de interesse geral, Mariana Rolier é gerente editorial da recém-chegada HarperCollins Brasil. Especializada em publicações comerciais e upmarket, a editora foi responsável pela aquisição de grandes best-sellers como George R.R. Martin, Ransom Riggs, Karina Buhr, Elif Batuman, Ondjaki e Joyce Carol Oates, e já atuou em grandes casas editoriais como a Editora Rocco, Leya e Planeta.

 

Sua experiência no mercado também cobre palestras em feiras internacionais como a canadense IFOA, o festival literário turco TEDA (Boğaziçi University), e a participação no programa Frankfurt Book Fair Fellowship, além de aulas em cursos de qualificação para o segmento editorial.

 

Data: 20/06 e 22/06

Horário: 19h30 às 22h30

 

Taxa de adesão:

Associados CBL – R$ 300,00

Estudantes e Professores – 350,00

Profissionais do mercado – R$ 400,00

 

Pagamento em boleto ou cartão de crédito em até 3 parcelas

 

Informações e-mail: escoladolivro@cbl.org.br

Cadastre-se
Dados do participante:
Dados para emissão de nota fiscal e cobrança:
OKN Group