Escola do Livro

A internacionalização de editoras pequenas e independentes

A internacionalização de editoras pequenas e independentes
Horário:


Horário:
Público-alvo: Editoras que desejam participar de feiras internacionais e não sabem por onde começar

Da ideia ao plano de negócio

Demonstrar como uma editora pequena ou independente pode participar de uma feira internacional. Uma abordagem que inclui exemplos de como elaborar um plano de negócio prevendo a internacionalização, que pode ser a oportunidade de conquistar novos parceiros, novos leitores em diferentes países e compreender o próprio negócio.

Programa
• As vantagens de uma editora pequena e independente no mercado internacional
• É importante trabalhar um nicho editorial?
• Como driblar a falta de recursos: o que priorizar?
• A inclusão da internacionalização no plano de negócios
• Programas e parcerias estratégicas para se internacionalizar
• Como se preparar para participar de uma feira internacional?
• O case da Editora Pallas

Mariana Warth
Editora da Pallas e da Pallas Míni. Formada em jornalismo e com mestrado em Produção Editorial pela LCC – University of the Arts London, participa de feiras internacionais desde 2009, ano da criação do Brazilian Publishers. Participa com regularidade das feiras em Frankfurt e Bolonha, além de Guadalajara, Montreuil e Buenos Aires. Também é membro da Aliança Internacional dos Editores Independentes (França) e da Libre.

Data:
Quinta-feira, 13 de julho de 2017

Horário:
19h30 às 22h45

Taxa de adesão:

Associado CBL e Brazilian Publishers – Grátis (limitado a 20 vagas)
Associado CBL – R$ 65,00
Associado Brazilian Publishers – R$ 80,00
Não associados – R$ 100,00

Pagamento em boleto ou cartão de crédito

Informações e inscrições:
(11) 3069-1300
escoladolivro@cbl.org.br

Cadastre-se
Dados do participante:
Dados para emissão de nota fiscal e cobrança:
OKN Group