Escola do Livro

Como editar e elaborar um catálogo de HQ

Como editar e elaborar um catálogo de HQ
terça-feira e quinta-feira Horário: 19h30 às 22h30

Como editar e elaborar um catálogo de HQ

terça-feira e quinta-feira
Horário: 19h30 às 22h30
Público-alvo: Profissionais do meio editorial

Objetivo
Capacitar o profissional editorial a trabalhar com a edição de quadrinhos. O curso abordará desde como se faz a elaboração de um catálogo até os meandros técnicos da edição de uma História em Quadrinhos com exercícios práticos.

Programa
• Montando e gerenciando o catálogo de quadrinhos de uma editora
• Edição de texto para quadrinhos
• Decisões gráficas para quadrinhos
• Quadrinhos digitais
• Financiamento
• Editais
• Prêmios

Cassius Medauar
Formado em Jornalismo pela Cásper Líbero e atua no mercado editorial há 20 anos, a maior parte deles com histórias em Quadrinhos. Foi editor na Conrad, onde lançou a linha de mangás da editora, passando também pela Pixel/Ediouro. Assumiu há cinco anos o cargo de Gerente de Conteúdo da JBC e levou a editora a ganhar seu primeiro troféu HQ Mix, o Oscar das HQs, de melhor editora do Brasil. Além de editor, trabalhou como tradutor de livros e HQs, tendo traduzido livros como O Clube da Luta, a série Dexter, Tim Burton, as biografias do Michael J. Fox e da Lily Allen, entre outros.

Guilherme Kroll
Formado em Comunicação Social com Habilitação em Editoração pela ECA-USP, é sócio-fundador da Balão Editorial, editora e prestadora de serviços editoriais, que já publicou mais de 50 títulos. Além disso, trabalhou em outras casas editoriais como Alameda e Moderna e já colaborou com dezenas de outras editoras, além de sites especializados, revistas, podcasts e videocasts. Além de editor, também já traduziu e preparou diversos textos e livros.

Taxa de adesão:
Associados CBL – R$ 250,00
Estudantes e Professores – 300,00
Profissionais do mercado – R$ 350,00

Pagamento em boleto ou cartão de crédito

Informações e-mail: escoladolivro@cbl.org.br

Cadastre-se
Dados do participante:
Dados para emissão de nota fiscal e cobrança:
OKN Group